Um pouco do que faço e do que fiz

Possuo mais de 30 anos de experiência profissional em nível de gerência na área de: administração e finanças, planejamento e orçamento, desenvolvimento organizacional e gestão de pessoas, negociação sindical, gerenciamento de projetos com financiamento do Banco Mundial e marketing institucional, funções que exerci trabalhando na Companhia Brasileira de Trens Urbanos, empresa responsável pela administração e operação de trens urbanos em regiões metropolitanas brasileiras.
Atualmente trabalho na área de consultoria em administração e gestão de projetos. 
Sou a administradora de projetos da MPolo Produções que detém expertise em lançamento de projetos para formação de platéia e valorização e reconhecimento da cultura brasileira.
Atuo como soprano no coral de 15 vozes, o Som Bonde Carioca, fotógrafa amadora, escritora de poemas e dramaturgia infantil, designer para flyers, logotipos etc.
Premiação:

2013 - Medalha Honra ao Mérito de administração - Categoria Profissional. Concedida pelo Conselho Federal de Administração.
http://www.cra-rj.adm.br/publicacoes/RE/retrospectiva/#17/z

Formação profissional:


  • Na área da Administração - Faculdade de Administração e Ciências Econômicas de Minas Gerais – FACE/FUMEC-MG (1976). Pós-gradução em Engenharia Econômica pela Universidade Estácio de Sá, Rio de Janeiro/RJ (1985). Pós-graduação em Administração Pública, Gerenciamento Financeiro e de Projetos, Regulação de Serviços e Planejamento Estratégico pela Fundação Getúlio Vargas (entre 1998 e 2005), Rio de Janeiro/RJ.
  • Na área cultural – Workshop Aprendendo a Produzir com o diretor de produção Marco Polo, Elaboração de Projetos Culturais ministrado pelo diretor de produção Antonio Gilberto, Leitura Dramatizada com a atriz e diretora Tessy Callado e Elaboração de Roteiros com o dramaturgo Rogério Blat. (2006 e 2007)
  • Na área de comunicação – Curso de Webdesigner – SENAC, Rio de Janeiro/RJ.(2008)
  • Na área do empreendedorismo – Curso de Inovação e Empreendedorismo – Instituto Gênesis – PUC/RJ. (2010)
  • Idiomas de conhecimento: Inglês, francês e espanhol.
Experiência Profissional
Atual – Consultoria de gestão de projetos culturais. Designer.
De Fev/84 a Abr/2005 - COMPANHIA BRASILEIRA DE TRENS URBANOS - CBTU - Empresa de economia mista vinculada ao Ministério dos Transportes, responsável pela gestão do transporte ferroviário urbano de passageiros.
EVOLUÇÃO DE CARREIRA
Atuei por longo período na área de Planejamento e Orçamento (1984-1993) onde exerci os cargos de: Assistente técnico, Chefe do Setor de Execução Orçamentária, Assessora do Diretor. Participei, com a equipe, da elaboração do orçamento, coletando, tabulando dados e preparando a documentação para encaminhamento às instituições responsáveis no âmbito do governo federal. Realizei a construção do planejamento estratégico da empresa, participando de diversos grupos de trabalho. Responsável pelo acompanhamento da execução orçamentária, pela coordenação e elaboração do Relatório de Atividades da companhia.
Na área de Administração e Finanças (1993-1998): Adjunto do Diretor, realizando a triagem, análise e encaminhamento de toda documentação relacionada aos assuntos de administração, finanças, patrimoniais, de recursos humanos e informática.
Na área de gerenciamento de projetos (1998-2003): Gerente de Implantação do projeto de Salvador (financiamento do BIRD). Acompanhamento da execução do projeto de implantação do trem urbano de Salvador.
Na área de Recursos Humanos (2003 a 2005): Assessoria à Superintendência. Assessoria nas negociações sindicais, na implantação e coordenação da Mesa de Negociação Permanente com os Sindicatos. Análise e concepção do ante-projeto de construção do Plano de Cargos e Salários.

De Set 79 a Fev 84 - Empresa de Engenharia Ferroviária - ENGEFER - Empresa subsidiária da RFFSA, responsável pelo gerenciamento da construção da Ferrovia do Aço. Função: Analista de Organização e Métodos.
Fev 77 a Set 79 - Tintas Ypiranga S.A, - Multinacional filiada à Smith Corona Marchand Corp. Fábrica de tintas e resinas. Assessoria de Organização e Métodos.
**************